Nerinho e Trinkinhas

quarta-feira, agosto 30, 2006

Início


Este blog destina-se a partilhar com toda a gente a experiência de ter animais em casa. É optimo, é excelente. Faz-nos bem a nós e aos animais. Nós, crescemos; e eles agradecem a oportunidade de partilha.

Estes são os meus actuais "meninos", O cão, chama-se Nero e o gato, chama-se Trinkas. São uma dupla imbatível! Ui!

Onde está um, está decerto o outro... São companheiros de brincadeiras, de traquinices, das horas de descanso e até na hora da refeição. O gato só gosta da comida do cão, e o cão só estica o olho para a comida do gato... (para meu desespero e da minha mãe!!!).

Antes destes dois rapazolas, tive um outro... O Jacky... (Que saudades... Não desfazendo estes dois índios).

O Jacky foi o meu "irmão" de criação, crescemos juntos, e foi uma presença constante durante várias as fases da minha vida, durante perto de 19 anos. Sim! 19!!! Morreu de velhinho, nos meus braços. Esperou que eu regressasse a casa, ao fim do dia, para se despedir de mim. É-me impossível escrever este post, sem que me corram as lágrimas pela face. Devo-lhe esta homenagem!

2 Comments:

  • At quarta-feira, agosto 30, 2006, Blogger David Silva said…

    É uma verdade, os animais (especialmente cães e gatos) são uma lição de vida, podemos afirmar que aprendemos mais com eles do que eles connosco. São animais sim, mas quem os tem e os ama não os vê como animais, mas como familia... falo com conhecimento de causa e só critico quem maltrata os animais e os abandona. Continua... és simplesmente linda e impecável.

     
  • At terça-feira, setembro 02, 2008, Blogger Paulinho said…

    olá. li e lamento a situação passada. acredita que partilho contigo dores parecidas de momentos tristes tb.
    tudo de bom.

     

Enviar um comentário

<< Home